Comissão para o Comitê da Cidadania em Imperatriz

Eleição da diretoria para o Comitê da Cidadania de Imperatriz


A fim de realizar um trabalho de diálogo entre a cultura laica e a cultura da fé, acaba de ser criada uma comissão para fomentar a justiça social na cidade. O evento que aconteceu no salão paroquial da Igreja de Fátima, na última quinta-feira, dia 29, teve a presença do presidente do conselho diocesano de leigos, Mariano, da advogada dos sindicatos dos trabalhadores rurais e bancários, dra. Neuza, dos padres Agenor, Ivanildo e Nonato. Também participaram da solenidade, o promotor de justiça Giovani Papini, lideranças comunitárias e jovens.

Há um ano, o Comitê da Cidadania fora implantado em Imperatriz, com sede na Igreja Santa Teresa D’ávila. Formado pela Associação Diocesana de Pastoral, CNBB e Cáritas, além do apoio de outros movimentos como Clube das Mães, Cursilho, Legião de Maria, Pastorais da Criança, Juventude, Família e Educação.

O comitê tem sua identidade na ação que visa a mudança social a partir da própria realidade local. “O desafio de transformar essa realidade é que define os objetivos e práticas concretas do grupo”, destacou Pe. Agenor.

O papel do comitê é, então, promover a integração e a mobilização das lideranças comunitárias, agindo como um agente catalisador no processo da transformação social.

Para saber mais: http://www.comitedacidadaniadeimperatriz.blogspot.com/