Nada de Follow Me

terça-feira, novembro 03, 2009 4 comentários

Twitter: botão cancelar

De tanto me sentir um peixe fora d’água nas conversas pelos corredores da Ufma, resolvi fazer meu twitter. Tem sempre aquele ou aquela que cita algo e faz piada com as atualizações de um conhecido ou até mesmo de um famoso. E eu por fora...

As pessoas vivem me perguntando se tenho twitter. Outro dia, ao preencher a lista de freqüência de um seminário, vi que tinha espaço para nome, e-mail e twitter. Eu era uma das únicas a manter o lugar sobre o twitter em branco.

De tanto insistirem, entrei na onda. Me cadastrei facilmente e, em seguida, localizei várias pessoas conhecidas de Imperatriz e desse mundão de meu Deus. Achei legalzinho. Tentei incrementar, enfeitei a minha página, fiquei pensando no que escrever pra utilizar a nova ferramenta de forma produtiva e, ao mesmo tempo, não parecer tão ridícula.

Isso tudo aconteceu em 27 minutos... Tempo suficiente pra ficar entediada com o que li! A maioria das pessoas não tem algo tão importante ou surpreendente acontecendo em suas vidas e, mesmo assim, twittam. Se o seu o cachorro tomou banho, se a roupa da Mariah Carey é um luxo e/ou se você dirigiu a 120km/h ouvindo Billie Jean, definitivamente, nada disso me empolga . É claro que não posso generalizar. Tem muita coisa boa como dicas de filmes, recomendações de sites, tem até aquele carinha interessante na rede. Mas, de legalzinho passei a achar super chato!

Um dos motivos que me fez desistir da idéia é o fato de ser desinteressante demais pra ter seguidores. E pra ganhar notabilidade, ou não, eu tinha que me exibir mais do que já me exponho no blog e no foforkut. Além disso, abreviar quase todas as palavras (pra caber nos cento e pouquinhos caracteres) me parte o coração.


Tirinha de humor: malvados

(4) Comments

  1. Anônimo On 4 de novembro de 2009 às 00:28

    buemba!!!buemba!!!extra!!extra!!!


    nesta sexta,06-11-09,as 19;00,tem o retorno do paço do zuzinha !!(ao lado do teatro ferreira gullar)
    com a seguinte progamação:

    ------ apresentação dos finalistas do concurso de poesias,prosa e cronicas do município de gov.edison lobão
    ----------lançamento do livro do escritor domingos cesar, "ecologicamente pensando".
    ----------show musical com nenem bragança,zeca tocantins e chico martin e a grande revelação do festical de música de imperatriz,andre guido.

    entrada franca com um valioso buffet da elciana buffet!!!compareça!!!

     
    Jota On 4 de novembro de 2009 às 12:01

    Aldinha eu ía te seguir

     
    Anônimo On 4 de novembro de 2009 às 20:47

    eu continuo achando que tu daria uma ótima twitteira. hahaha

     
    Marcos Franco Couto On 5 de novembro de 2009 às 15:23

    O Twitter extrapolou sua ideia inicial e é hoje uma importante ferramenta de comunicação. Vai aposentar os blogs em breve. E você vai voltar (140 caracteres).
    Brincadeiras à parte, o Twitter traz diversas inovações, inclusive de linguagem, tempo e multiculturalismo.