Saúde e ambiente

quarta-feira, outubro 07, 2009 0 comentários

Conferência discute saúde ambiental em Imperatriz

A fim de propor diretrizes para a Política Nacional de Saúde Ambiental, será realizada a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental, nos dias 08 e 09 de outubro, no Auditório do Hotel New Anápolis. Essa etapa é promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento.

A 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental tem como tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. E como lema: “Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!“

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde e Meio Ambiente, Conceição Ribeiro Luz, as ações de mobilização visam sensibilizar o município dentro de um contexto macrorregional. “Para uma ampla discussão sobre as propostas é importante que a sociedade participe”, afirma.

As discussões serão norteadas pelos seguintes temas: O desenvolvimento e a sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; A produção, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; A democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.

Ainda de acordo com Conceição Ribeiro, a etapa municipal é deliberativa, elegendo oito delegados para a etapa estadual, que vai acontecer em São Luís, nos dias 14 e 15 de outubro. As inscrições serão realizadas no dia 08 de outubro, a partir das 8h, no New Anápolis.