Movimento cooperativo

quinta-feira, outubro 29, 2009 0 comentários

Os desafios da economia solidária

Com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural (Centru-MA) realiza atividades de formação e divulgação da economia solidária.

A economia solidária é uma prática social regida pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano. Também é entendida como uma estratégia de enfrentamento e superação da exclusão social.

De acordo com o Centru, no Maranhão foram identificados 783 empreendimentos solidários. Para divulgar a organização e produção desses grupos, serão realizadas Feiras Territoriais da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Em Imperatriz, a primeira reunião para a apresentação da propostas da Feira na Região Tocantina vai acontecer dia 03 de novembro, às 16h30, na sede da Centru, que fica na Rua Brasil, 794, Nova Imperatriz.

Tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo, acreditamos que a solidariedade e o cooperativismo são possíveis mesmo com tantas adversidades.Veja quais as características de uma organização considerada como empreendimento solidário: clique aqui!