Conferência de Comunicação de Imperatriz será realizada nos dias 22 e 23 de outubro

Foto: Josa Almeida

A comissão Pró-Conferência de Imperatriz se reuniu com o prefeito Sebastião Madeira. O encontro aconteceu na tarde de ontem, na Prefeitura. Na ocasião, a coordenadora do curso de Comunicação Social/ Jornalismo, Roseane Pinheiro, entregou ao prefeito o projeto da Conferência. “A Confecom coloca em discussão políticas para o setor em uma arena pública, onde todos podem participar”, afirma Roseane.

A Conferência de Comunicação de Imperatriz vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, na UFMA. As inscrições podem ser feitas na coordenação de Jornalismo, das 14h às 18h. Para Sebastião Madeira, é preciso ampliar o espaço para o debate. “A parceria entre UFMA e município vai possibilitar uma maior mobilização da comunidade”, completa. De acordo com o diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia, Jéferson de Deus, as discussões podem conduzir a ações práticas, beneficiando a população.

As etapas municipais têm caráter mobilizador, não elegem delegados. Organizada em grupos de trabalho (GTs), a Confecom municipal visa o desenvolvimento e a ampla participação da sociedade na discussão sobre: televisão, rádio, internet, telecomunicações, cinema, mídia impressa e mercado editorial. A formulação das propostas será encaminhada à etapa estadual.

A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) foi adiada por decisão da Presidência da República. A etapa nacional será realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, uma semana após a data prevista no decreto que convocou a conferência (1, 2 e 3 do mesmo mês). A informação foi repassada a membros da Comissão Organizadora Nacional (CON) pelo consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara.