Conferências livres de Comunicação

quarta-feira, outubro 14, 2009 0 comentários


Mobilização no Maranhão


A I Conferência Nacional de Comunicação vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 dedezembro, em Brasília. O evento será um momento histórico para a sociedade brasileira, quando todos os setores discutirão propostas para construir uma política pública nacional de comunicação.

Etapas preparatórias já estão acontecendo em todo o Brasil. Em São Luís, a Agência de Noticias da Infância Matraca realizará durante todo o dia de amanhã, a I Conferência Livre de Adolescentes e Jovens do Maranhão, no Parque Botânico da Vale.

Com o eixo “Cidadania: Direitos e Deveres”, o evento vai reunir adolescentes e jovens da capital e do interior do Maranhão de organizações juvenis, escolas públicas e privadas, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto (prestação de serviço à comunidade), além de lideranças juvenis. Considerando a importância do tema Infância e Adolescência e o protagonismo infanto-juvenil, o objetivo é discutir propostas para uma nova comunicação no país.

Durante a Conferência serão debatidos temas como: Educação para Mídia, Direito a Comunicação, Respeito e Promoção da Diversidade e Crescer sem Violência: Comunicação no contexto da Proteção à Infância e Adolescência. Em seguida, um plano de propostas será enviado à comissão organizadora da Conferência Nacional de Comunicação.