Oportunidade inédita de intervir no futuro da Comunicação


Com o tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, a Universidade Federal do Maranhão vai realizar a I Conferência de Comunicação de Imperatriz, nos dias 22 e 23 de outubro.

O debate é de interesse da sociedade, visto que a Comunicação passa a ser entendida como um direito do cidadão. Podem participar estudantes e profissionais da área, empresários, movimentos sociais, artistas, produtores culturais, organizações não governamentais, etc.

A Conferência de Comunicação de Imperatriz será organizada em palestra, grupos de trabalho e plenária final, onde serão apresentadas as propostas de cada GT. Em seguida, as diretrizes serão sistematizadas e encaminhadas à Comissão Pró-Conferência de Comunicação Estadual.

Em todo o Brasil, os setores ligados ao campo midiático estão mobilizados visando participar da I Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro.

Confira a programação:

- 22 de outubro (Quinta-feira)

14h às 18h: Credenciamento dos participantes na Ufma
19h: Palestra no auditório da Ufma
“Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, com o Prof. Dr. Francisco Gonçalves da Conceição, coordenador do Curso de Jornalismo da Ufma, em São Luís.
19h45: Debate
21h: Lançamento do livro “Entrevozes: enredos midiáticos”, vários autores.

- 23 de outubro (Sexta-feira)

08h às 12h: Debate nos Grupos de Trabalho
O debate envolve assuntos ligados à Televisão, Rádio, Internet, Telecomunicações, Cinema, Mídia impressa e Mercado editorial
14h: Apresentação e sistematização das propostas dos grupos de trabalho.
17h: Encerramento com apresentações culturais do Projeto ComCultura

1 Comment

  1. Carlos Leen Santiago On 22 de outubro de 2009 às 12:05

    Estaremos com certeza lah
    e espero que a paralização de enfermagem seja sensivel a este evento que é uma luta tão essencial quanto a de ter salas ou laboratorios.