Novela das Oito

quarta-feira, setembro 23, 2009 0 comentários

Próprio pra refúgio
A música possui uma forte influência no desenrolar de uma história. Sendo assim, nada melhor que uma novela para utilizar sons e imagens na construção do enredo e na identificação das personagens. Ainda não foi lançada, oficialmente, a trilha sonora da novela global “Viver a Vida”, mas já podemos ouvir belíssimas canções.

A trilha escolhida enriquece a estética novelística de Manoel Carlos. Menos o tema do casal protagonista. Gosto das músicas do Roberto Carlos, mas “... a mulher que eu amo tem a pele morena, é bonita, pequena e me ama também...” é enfadonha e remete à breguice!

Por outro lado, as mulheres dão um xou! Gal cantando “Mar e sol”, Roberta Sá (a minha preferida) interpretando “Mais alguém” e a delicada “Esconderijo” de Ana Cañas, evocam o amor de maneira simples e envolvente.

Esconderijo é a música de trabalho do segundo cd, intitulado Hein?, de Ana Cañas. O clip foi produzido pelas lentes de Selton Mello, que ultimamente tem se arriscado na direção de vários filmes como “Feliz Natal” e “Jean Charles”.

Para ouvir, clique em Esconderijo

Procuro a Solidão

Como o ar procura o chão

Como a chuva só desmancha

Pensamento sem razão

Procuro esconderijo

Encontro um novo abrigo

Como a arte do seu jeito

E tudo faz sentido

Calma pra contar nos dedos

Beijo pra ficar aqui

Teto para desabar

Você para construir