quinta-feira, agosto 20, 2009 0 comentários

Comitê da Cidadania realiza I Feijoada Ficha Limpa
Imperatriz é umas das regiões do estado do Maranhão onde a Campanha Ficha Limpa mais se destaca
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Comitê da Cidadania de Imperatriz promovem a I Feijoada Ficha Limpa, no dia 23 de agosto, domingo, a partir de 12h, na Faculdade Santa Terezinha (FEST).
A previsão de público é de mil pessoas. Para participar, os ingressos que dão acesso ao evento serão trocados por um formulário preenchido da Campanha Ficha Limpa. Ao todo, são necessárias dezoito assinaturas. O interessado em receber o formulário, deve procurar a sede do Comitê da Cidadania, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 396, 1° andar, no prédio da Diocese de Imperatriz.
Segundo o presidente do Comitê, Hugo Trajano, até o mês de julho foram contabilizadas 23.081 assinaturas de adesão ao Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. “Para intensificar a coleta de assinaturas, estamos participando de diversos eventos na cidade, como foi o caso da mobilização na Expoimp e agora, com a realização da feijoada”, afirma.
Também estão previstas coletas de assinaturas na Semana da Pátria, de 01 a 07 de setembro. Ainda de acordo com Trajano, o número alcançado é resultado das intensas mobilizações em escolas, universidades, igrejas, sindicatos e associações.
O Comitê da Cidadania é uma organização popular da sociedade civil de Imperatriz. Dele, podem e devem participar todos os credos religiosos e todas as pessoas que desejam fazer algo concreto para que a sociedade seja de fato justa e solidária.
Sobre o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
A Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), pretende mobilizar a sociedade brasileira para coletar mais de um milhão e trezentas mil assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.
O Projeto de Lei da Campanha Ficha Limpa deseja alterar a legislação eleitoral proibindo a candidatura de condenados pela Justiça e de pessoas que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições.
O Comitê 9840 de Imperatriz (MA) ultrapassou a marca de 10% dos eleitores que assinaram formulários da Campanha Ficha Limpa.
Serviço
Data: 23 de agosto de 2009
Horário: A partir das 12h
Local: Faculdade Santa Terezinha - FEST
Entrada: Folha preenchida com 18 assinaturas (As fichas podem ser adquiridas na sede do Comitê da Cidadania, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 396, 1° andar.)
Informações: (99) 3524-8665/ 3524-8652.