Foi em abril, dirá, abril ou maio

quinta-feira, maio 28, 2009 0 comentários

No fim destes dias crispados


[...]


Pensei em você. Eram exatamente três da tarde quando pensei em você. Sei porque perdi a cabeça como se você fosse uma tontura dentro dela e olhei o digital no meio da avenida.




[...]


Sou só poeira, me espalho em grãos invisíveis pelos quatro cantos do quarto. Fico noite, fico dia. Fico farpa, sede, garra, prego.


[...]


Chega em mim sem medo, toca no meu ombro, olha nos meus olhos, como nas canções do rádio. Depois me diz: — “Vamos embora para um lugar limpo. Deixe tudo como está. Feche as portas, não pague as contas nem conte a ninguém. Nada mais importa. Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa. O resto? Ah, o resto são os restos. E não importam”. Mas seus livros, seus discos, quero perguntar, seus versos de rima rica? Mas meus livros, meus discos, meus versos de rima pobre? Não importa, não importa. Largue tudo.


[...]


Não temos culpa, tentei. Tentamos.


Do conto: Anotações sobre um amor urbano// No livro: Ovelhas Negras// Do autor: Caio Fernando Abreu

Filme da Cau// Agridoce Produções// Made in Imperatriz