Para agradar gregos e troianos

domingo, novembro 22, 2009 0 comentários

Coco, cocada e embolada


O Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, realizou a semifinal do I Som na Cuca, quinta-feira, 19, na área em frente ao prédio da Biblioteca Central, em São Luís. Foram selecionados dez finalistas que concorreram, na noite de ontem, as premiações que variam de R$500 a R$2 mil reais.

O grupo Afrodites comandou o show de abertura. Com canções autorais e músicas de cantores da região, as dez meninas que compõem o grupo fizeram uma apresentação performática e poética. Flores, cores e gingado se destacam no palco, ao mesmo tempo em que as deusas trocam de música e instrumentos.

Numa ode ao mestre Antonio Vieira, o homenageado do Som na Cuca, a cantora Cris Campos e todo o jardim animaram a plateia. Ninguém ficou parado! Houve quem requebrasse os quadris, mexesse o pezinho, levantasse o dedinho e balançasse a cabeça. O som das moças é contagiante, tem coco, axé, afoxé, maracatu e reggae.

Bastante açucarada, a receita tradicional de cocada é surpreendente. A música mistura percussão, melaço e açúcar cristal com drum and bass. Sem dúvidas, a melhor da noite!

No topo do Monte Olimpo você pode encontrar: