Novo Prédio da UFMA

segunda-feira, novembro 09, 2009 1 comentários

Prefeitura trará melhorias ao acesso à segunda unidade da UFMA
Sede do Bom Jesus terá os cursos das áreas de Tecnologia e Saúde

A direção do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia/ UFMA Imperatriz solicitou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a viabilização da infraestrutura para o primeiro acesso às novas instalações da Universidade no Bairro Bom Jesus. A reunião foi realizada na Prefeitura de Imperatriz no dia 8 de outubro.

Segundo o diretor do campus II, Jéferson de Deus Moreno, as obras do segundo prédio já estão em fase de conclusão. A área construída possui uma estrutura com de salas de aula e laboratórios. “A previsão é que no início do primeiro semestre do próximo ano os alunos das áreas tecnológica e da saúde se desloquem para lá”, completa.

O prefeito de Imperatriz afirmou que providenciará as melhorias na estrada que dá acesso à segunda unidade da UFMA em Imperatriz. Também informou que irá analisar a possibilidade de construir outro acesso à nova unidade da UFMA. “Também solicitamos empenho do prefeito para garantir que as linhas de transporte coletivo que atendem a região sejam estendidas até o campus”, informou o professor Jéferson.

Na ocasião, também foi apresentado ao prefeito proposta de convênio para estágio dos alunos da Universidade nas secretarias municipais. Para Sebastião Madeira, a Instituição amplia sua contribuição à rede municipal, firmando o acordo. “Os interesses da Instituição também são interesses do município”, completou Madeira.

Atualmente as aulas dos cursos de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia – Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Engenharia de Alimentos, Enfermagem e Pedagogia acontecem na sede localizada na Rua Urbano Santos, no Centro da cidade. A segunda sede, no bairro do Bom Jesus, terá os cursos das áreas de Tecnologia e Saúde.

1 Comment

  1. Unknown On 10 de novembro de 2009 às 22:23

    leia o blog www.sofaloaverdade.blogspot.com
    nóticias de verdade