O grande encontro - já pensou?

domingo, outubro 04, 2009 0 comentários

Do jeito que eu queria

Como a programação do VII Salão do Livro de Imperatriz ainda não saiu, fica aqui o meu desejo para o "convite-composição-confirmação" de grandes nomes para os nove dias de evento:

Alice Ruiz - Poetisa e tradutora

Publicou, até agora, 15 livros, entre poesia, traduções e uma história infantil. Já ganhou vários prêmios, incluindo o Jabuti de Poesia, de 1989, pelo livro Vice Versos. Como compositora tem parcerias com Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Alzira Espíndola e Zeca Baleiro. Desde 1990, ministra oficinas de hai-kai.

João Ubaldo Ribeiro - Escritor, jornalista e roteirista

Membro da Academia Brasileira de Letras, teve algumas obras adaptadas para a televisão e para o cinema. É autor de romances como Sargento Getúlio e A casa dos Budas Ditosos.

Mário Prata - Escritor, jornalista e dramaturgo

Tem trabalhos no cinema, teatro e televisão. Por vários anos, escreveu, semanalmente, na revista Época e no jornal O Estado de São Paulo. Recentemente, publicou pela Editora Planeta suas Cem melhores crônicas (que, na verdade, são 129).

Pedro Bandeira - Escritor de livros infanto-juvenis

É o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) Recebeu vários prêmios, como o Jabuti e o da Câmara Brasileira do Livro. Meus títulos preferidos são: É proibido miar e As cores de Laurinha.

Zuenir Ventura - Jornalista e escritor

É colunista da revista Época e jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Jabuti em 1995, na categoria reportagem, pelo livro Cidade Partida. A obra 1968 - O ano que não terminou, serviu de inspiração para a minissérie Anos Rebeldes, produzida pela Rede Globo.