segunda-feira, agosto 03, 2009 0 comentários

Imperatriz: estudantes de Jornalismo participam de congresso em Fortaleza

Os universitários vão apresentar curtas-metragens e exposição fotográfica no evento

Alunos do curso de Jornalismo da UFMA, de Imperatriz, viajarão para participar do 30º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social-Enecom, que acontece em Fortaleza-CE até o dia 31 julho. Dez alunos participam do evento, onde quatro trabalhos serão apresentados, sendo três curtas-metragens de Carlos Henrique Brandão e uma exposição fotográfica de Alda Queiroz, ambos acadêmicos do 7° período do curso.

O Enecom é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social-Enecos. Durante oito dias são oferecidas diversas atividades como mini-cursos, palestras, núcleos de vivência e intervenções artísticas e culturais, atividades direcionadas para o tema deste ano, “Sociedade em (des) construção – faça da sua indignação a sua comunicação”.

Carlos Henrique Brandão, presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo e aluno da primeira turma pioneira do curso, destaca que é importante participar de encontros como este para conhecer as discussões sobre Comunicação Social no cenário nacional e socializar as produções da Universidade. “Além disso, temos a oportunidade de criar laços com alunos de outras instituições do país, trocando experiências, conhecendo as dificuldades dos cursos e as propostas que sejam benéficas para nossa região”, completa.


Lugar: UFMA ASCOM Fonte: André Wallyson