segunda-feira, agosto 17, 2009 0 comentários

Biblioteca Comunitária – Casa do Saber

Para que as pessoas das camadas sociais mais carentes tenham acesso ao livro e desenvolvam desde cedo o gosto pela leitura, o Projeto Casa do Saber, em parceria com a Casa das Artes, inaugura hoje, às 16h, a Biblioteca Comunitária Professora Maria de Jesus, no povoado Vila São Luís (antiga Pintada), em Davinópolis.

A instalação da tão sonhada biblioteca só foi possível através das doações de empresas de Imperatriz e Davinópolis e do interesse dos moradores, que fizeram mutirão para a reforma do prédio cedido pela Associação de Agricultores e Pequenos Produtores da Vila de São Luís. Ao todo foram recebidos 1500 livros, 15 estantes, 04 mesas com cadeiras, 02 armários e um computador para facilitar o controle de entrada e saída de livros, além de possibilitar a pesquisa virtual aos usuários das bibliotecas.

O Projeto Casa do Saber é uma ação social de iniciativa privada, dedicada a reformar ou construir bibliotecas públicas, por voluntários das mais diversas instituições. É patrocinado pela Rede Gasol e tem o apoio da Associação dos Bibliotecários de Brasília e da Federação das Associações Comerciais. Em dois anos de existência, já inaugurou 48 bibliotecas no Distrito Federal.