Jornalismo e memória

quinta-feira, dezembro 04, 2008 0 comentários

Jornalistas por formação

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas-FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, participou da abertura do II Simpósio de Comunicação da Ufma, ontem, no auditório da OAB em Imperatriz. Com o tema "A arte de tecer o presente: os desafios diários do Jornalismo", destacou o valor da tradição e cultura jornalísticas, defendendo o conhecimento profissional garantido pela formação superior em Jornalismo.

Segundo Sérgio Murillo, o diploma não cerceia a liberdade de imprensa, pelo contrário, sua obrigatoriedade no curso de graduação em nível superior é baseada em preceitos éticos e democráticos. "A informação de qualidade é o que a sociedade precisa e tem direito. Informação esta que depende de uma prática profissional qualificada", completa.

Em defesa do Jornalismo e da Democracia

No evento, foi lançado o livro “Formação Superior em Jornalismo”, editado pela Federação dos Jornalistas que reúne manifestos, artigos e ensaios de instituições, jornalistas, professores e pesquisadores esclaredendo a importância da formação universitária para o exercício profissional.