Apure seus sentidos

quinta-feira, setembro 04, 2008 3 comentários


"... eu estive tão distraído que não senti e os sentidos deixaram-me..."

('Ex falso', Violins)



"Pelo ouvido"

Direção: Joaquim Haickel
Roteiro: Joaquim Haickel e Arturo Sabóia
Categoria: Ficção
Elenco: Eucir Sousa, Amanda Acosta
Tempo: 17 min
São Luís - MA

- No primeiro semestre, Joaquim Haickel representou o Estado do Maranhão e foi premiado em dois festivais de cinema, o “Boston Internacional Film Festival”, nos Estados Unidos, e o Festival de Cinema de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O filme “Pelo Ouvido” (única produção brasileira selecionada para o festival) ganhou o prêmio de melhor direção, em Boston. No mesmo dia, a produção deu o que falar! Recebeu os prêmios de melhor atriz para Amanda Costa e de melhor filme, como prêmio especial do júri técnico no festival de Cabo Frio. Pelo ouvido concorreu em agosto no Montreal World Fil Festival, na sesseão Focus do Cinema Mundial. Além disso, encerrou o Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo 2008. O curta foi rodado em São Paulo no segundo semestre de 2007 e finalizado esse ano. Com roteiro de Joaquim Haickel e Arturo Sabóia, é dirigido pelo autor do conto e tem produção executiva de Ana Mendonça e Coi Belluzzo. O filme conta a história de Katie (Amanda Acosta) e Charlie (Eucir de Souza). Charlie é vítima de um grave acidente que o deixa cego, surdo e mudo. Charlie mergulha no silêncio de um mundo que nem sempre satisfaz as fantasias da jovem Katie.



- Além disso, “Pelo ouvido” foi selecionado para participar do Palm Springs International Short Film Festival, do 12º Los Angeles Latino International Film Festival (Califórnia, Estados Unidos), do On & Off 4 Festival Creativo de Curtas en Ribadeo (Lugo, Espanha), do Firstglance Film Fest Philadelphia 11(Pensilvânia, Estados Unidos), do Festival des Films du Mond (Montreal, Canadá), do XXV Festival de Cine de Bogotá (Colômbia). Escolhido também nos festivais nacionais: 8ª Goiânia Mostra Curtas e da XXXV Jornada Internacional de Cinema da Bahia e II Festival de Cinema com Farinha (Patos, Paraíba).



(3) Comments

  1. Anônimo On 4 de setembro de 2008 às 13:12

    olha, ele é pai de uma amiga minha.
    eu assisti o trailler, pô, dava pra ver a ótima e alta produção.
    mas ainda não vi na íntegra. tu já?

    -ah, oi alda haha!

     
    Unknown On 24 de setembro de 2008 às 19:01

    oi vc ainda lembra de mim?eu lembro de vc vio.thal.beijos

     
    Unknown On 24 de setembro de 2008 às 19:04

    esse seu blog ta muito massa e essas suas fotos estão lindas .ha eu tava me esquecendo que vc e linda .vc ta mi devendo uma assinatura na minha camisa eu não esqueci não ta .beijo