quinta-feira, agosto 07, 2008
•
•
0
comentários
Voto não tem preço, tem consequências!
O Comitê da Cidadania de Imperatriz realizará o Seminário Regional "Combatendo a Corrupção Eleitoral", em parceria com a Cáritas Regional e a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem). O evento acontecerá dia 09 de agosto, sábado, no auditório da Faculdade Santa Terezinha (Fest), das 8h às 16h.
O encontro cobrirá treze municípios da Região Tocantina que compõem a Diocese de Impertariz. As inscrições podem ser feitas na sede do Comitê da Cidadania, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 396, 1° andar. Ou ainda, pelos telefones (99) 3524-8665/ 3524-8652, com a Ir. Vanderléia ou Francisco Martins.
O Comitê da Cidadania é uma organização popular da sociedade civil de Imperatriz. Dele, podem e devem participar todos os credos religiosos e todas as pessoas que não compactuam com a injustiça e desejam fazer algo concreto para que nossa sociedade seja de fato justa e solidária. As reuniões acontecem na primeira 4ª feira de cada mês, às 19h, no Clube das Mães - Núcleo Nossa Sra de Fátima. Rua Aquiles Lisboa, 50 - Centro. As portas estão abertas para as pessoas de boa vontade.
São três os eixos de atuação do Movimento de Combate à Corrupçaõ Eleitoral:
Fiscalização
O objetivo deste eixo é assegurar o cumprimento da Lei 9840 por meio do recebimento de denúncias, acompanhamento de processos e encaminhamento de representações junto aos órgãos competentes.
O objetivo deste eixo é assegurar o cumprimento da Lei 9840 por meio do recebimento de denúncias, acompanhamento de processos e encaminhamento de representações junto aos órgãos competentes.
Educação
Visa contribuir para a consolidação de uma consciência dos eleitores de que "voto não tem preço, tem conseqüências". Para isso, podem ser realizados encontros, palestras e seminários.
Monitoramento
Com este eixo, o MCCE realiza tanto o monitoramento das ações do parlamento brasileiro em relação à Lei 9840, como também o controle social do orçamento público e da máquina administrativa, objetivando evitar desvio de recursos com finalidades eleitorais.
fonte: http://www.lei9840.org.br/
(0) Comments