quarta-feira, novembro 11, 2009 1 comentários


UFMA realiza I Congresso de Aplicação Jurídica


“A Doutrina Penal e Processual revelada sobre Imperatriz” é o tema do I Congresso de Aplicação Jurídica, que vai acontecer nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório do Palácio do Comércio. Promovido pelo Projeto de Extensão da 23° Turma de Direito da Universidade Federal do Maranhão, sob orientação da professora Paula Regina Pereira, o evento é voltado para os estudantes e profissionais do Direito.

A solenidade de abertura vai acontecer sexta-feira, 13, às 19h, no auditório do Palácio do Comércio. O Juiz Federal, Lucas Rosendo Máximo, abordará o seguinte tema “O Recebimento da Denúncia na Atual Legislação Processual Penal”. Já na segunda palestra, a promotora de justiça, Fernanda Helena Nunes, vai falar sobre “O Atual índice de Criminalidade em Imperatriz diante das Reformas penais e Processuais”.

De acordo com o coordenador acadêmico do evento, Ezequias Mesquita, o objetivo do Congresso é discutir a aplicação das doutrinas Penal e Processual, tendo em vista as recentes modificações sofridas. “O índice de criminalidade, O Sistema carcerário, O perfil da Criminalidade e aplicabilidade no Direito específico da Justiça Militar também serão temáticas contempladas”, completa.

As inscrições para os interessados em participar do I Congresso de Aplicação Jurídica podem ser feitas no Departamento de Direito da UFMA e nas Promotorias de Justiça de Imperatriz. O valor cobrado é de R$30 para estudantes e R$45 para profissionais. Outras informações: (99) 8117-7106.

1 Comment

  1. Samuel Souza On 12 de novembro de 2009 às 09:04

    Oi Alda! Infelizmente o tempo é corrido, por isso a ausência no evento. Beijos!