sexta-feira, setembro 04, 2009 1 comentários

Exposição de fotos e Lançamento do livro “Imperatriz do Brasil”

Imperatriz com seu calor e alegria ganha mais cores e vivacidade através das lentes do fotógrafo Brawny Meireles, que na noite de ontem, no Hotel Posseidon, lançou o livro “Imperatriz do Brasil, retrato de uma multicidade”.

A documentação fotográfica é feita a partir do registro de cenas do cotidiano, como um dia na feira, o almoço nas Quatro Bocas e o pôr-do-sol na Beira Rio. O livro também reúne imagens de lugares históricos como a Academia Imperatrizense de Letras, Igreja Santa Teresa D’Ávila e a ponte sobre o rio Tocantins. Já as fotos panorâmicas revelam a cidade num único plano, com uma luz própria e especial.




A poesia prevalece - As imagens servem para ilustrar as palavras. Em “Imperatriz do Brasil”, a cena se inverte. Agostinho Noleto, Adalberto Franklin, Domingos César, Edmilson Sanches, Joaquim Haickel e Zeca Tocantins escrevem sobre a essência da cidade através do olhar do fotógrafo.



Sobre o fotógrafo - Brawny Meireles é maranhense e há vários anos desenvolve trabalhos fotográficos em viagens pelo Maranhão. Já realizou diversas exposições individuais, divulgando o estado, em especial Imperatriz. Fundador da Associação Maranhense de Fotografia (AMAFOTO), Brawny é também o idealizador do projeto “Foto na Lata”.

Outras obras - “O Imperador e sua Imperatriz” (2003) e “Maranhão – um Tesouro, meu torrão” (2005).

1 Comment

  1. Isnande Barros On 5 de setembro de 2009 às 01:16

    Fiquei feliz com sua chegada à blogosfera. Uma jornalista de mão cheia. Nem parece aquela menina serelepe, que jogava Handebol no EST. Sorte,sucesso e saúde.